terça-feira, 15 de agosto de 2017

BEM-VINDO À VIRTUALDJ 8 A MÁQUINA DE TOCAR MÚSICAS E VÍDEOS

BEM-VINDO À VIRTUALDJ 8
Esta versão é um marco significativo na história do VirtualDJ. Ao contrário da transição para a v7 da v6, ou para a v6 da v5, etc., onde acabamos de adicionar novos recursos significativos (como suporte de vídeo, 99 decks, ContentUnlimited, etc.), para a transição v8, reescrevemos o nosso software desde o início. O VirtualDJ foi iniciado em 1996 e, nos 15 anos seguintes, continuamos adicionando cada vez mais recursos, para continuar empurrando o limite de como a tecnologia pode ajudá-lo a se misturar melhor. Mas, 15 anos de camadas sobre camadas de código novo, podem ficar bastante confusas, e nossa velocidade de desenvolvimento estava diminuindo. É por isso que passamos os últimos 3 anos para reescrever tudo limpo e fresco, de modo que, durante os próximos 20 anos, novos recursos avançados continuarão chegando à velocidade da luz, atualizar após a atualização.

Mas é claro, a versão 8 não é apenas um clone da versão 7 com um novo motor. Também traz a sua quota de novos recursos e novidades. Aqui está um guia rápido para os principais recursos novos, destinados a pessoas que já são experientes com a versão 7:




CAIXA DE AREIA
Uma nova característica exclusiva do VirtualDJ 8, é o novo conceito de "sandbox". O Sandbox é um recurso que o ajuda a preparar sua próxima mistura, enquanto o público ainda está ouvindo a música anterior. Quando a caixa de areia está engajada, você pode pular para o final da faixa atual e tentar misturar na próxima faixa, ouvindo apenas nos fones de ouvido, até encontrar o ponto de saída e o ponto de entrada perfeitos onde você deseja misturar. Você pode então desativar a caixa de areia e, calmamente, aguarde que sua faixa atual atinja o ponto em que agora você está confiante de que deve começar sua mistura.


SAMPLER
O novo amostrador no v8 derramou todas as limitações do antigo amostrador v7. Agora, pode jogar um número ilimitado de amostras ao mesmo tempo. As amostras podem ser áudio, vídeo ou imagens estáticas. As amostras de vídeo podem ter transparência alfa. As amostras podem ser organizadas por grupo e desencadeadas como um banco de instrumentos. Os slots podem ser organizados em uma grade, e têm cores e ícones.

A amostragem agora é acessada através do sideView, onde você pode selecionar qualquer banco e arraste amostras diretamente nos slots. Os próprios arquivos de amostra são encontrados na pasta do coletor de amostras no navegador. Observe que você também pode reproduzir qualquer amostra diretamente da pasta do amostrador, o que significa que você pode jogar tantas amostras quanto quiser simultaneamente, e você não "tem" para usar a grade se você estiver mais confortável acionar amostras da lista . O coletor de amostras também possui um banco especial denominado "modo remix", que transforma seu coletor de amostras em alças inteligentes. O VirtualDJ irá detectar e preencher automaticamente os pontos de remix com as quebras na sua música, mas você pode editar seus próprios pontos de remix, claro.

Quando você grava uma nova amostra, usando o botão rec no painel de loop avançado, ou o botão de micro ou master rec no painel do mixer principal, o VirtualDJ armazenará a amostra recém-criada na pasta "Gravações" e destacará, então Você pode escolher se deseja soltá-lo em um deck e começar a coçá-lo (se você apenas gravou sua voz através do microfone, por exemplo), ou solte-o em uma almofada de amostras. E, claro, você pode editar qualquer amostra com o editor de amostra.




MOTOR DE SOM
No VirtualDJ 8, todos os componentes de áudio internos, como pitch-stretching, limitador, equalizadores, filtros, etc, foram reescritos para aproveitar todo o poder de computadores modernos e dar-lhe um som cristalino.

O mecanismo de som interno processa tudo em áudio de alta qualidade de 32 bits, mas o SampleRate interno pode ser ajustado nas opções. Observe que recomendamos usar o 44100 se você reproduzir principalmente arquivos de áudio que foram gravados em 44100 (como arquivos de mp3) ou 48000 se você reproduzir vídeos principalmente de alta definição que tenham sua faixa de áudio em 48000. Configurando um maior padrão de amostras do que os arquivos que você O jogo resultará em uma menor qualidade de som, não superior.


BROWSER
O navegador no VirtualDJ 8 tem muitas melhorias em comparação com a versão v7.

VISTA LATERAL:
O navegador agora tem três zonas: as pastas, a exibição de arquivo e a "visão lateral". A vista lateral pode exibir e alternar facilmente entre várias pastas úteis ou listas especiais. Entre as listas especiais estão a lista de automix, a lista de karaokê, um bloco de rascunho chamado "lista lateral" (você ainda pode ter a antiga lista lateral horizontal se você for nostálgico, está nas opções avançadas) e o amostrador Trigger-pad. Mas você também pode arrastar e soltar qualquer pasta para o sideview para enfiá-lo lá. Você pode até criar botões de atalho para várias pastas, para que você possa navegar facilmente entre eles com um clique.

PLACAS VIRTUAIS:
Pastas virtuais / favoritos / filtros na versão 8 agora podem ser crianças de qualquer outra pasta. Por exemplo, você poderia ter sua pasta D: \ Music \ Rock e dentro, crie uma pasta virtual "Top" onde você coloca links nas músicas mais importantes. Você também pode criar pastas de filtro de outras pastas e o filtro será aplicado ao conteúdo da pasta pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dj Mané na Reggae Night dia 10 de Dezembro de 2023!

  O Dj Mané que comandou as Pistas da Reggae Night nos anos 90 estará de volta nesse dia 10 de Dezembro para tocar as músicas que marcaram é...