quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Sábado acontece a festa de 1 ano do Canal Zouk Energy! Por Dj Mané.

A participação de vários Dj's de Zouk e Kizomba dão o tom do programa que vai ao ar todos os sábado a partir das 17 horas no YouTube. Sábado agora o Canal Zouk Energy completa 1 ano e estará comemorando com  todos os Dj's participantes do canal fazendo uma festa de cunho solidário lançando o projeto "Dançar e Ajudar"

No dia 05 de Outubro, todos os Djs do canal estarão juntos nesta comemoração!
Você vai poder curtir com a gente muita música bacana e além disso, vai ajudar alguém.
É isso mesmo, ajudar uma criança que precisa de cuidados especiais.
Nosso encontro será na Casa Caribe no próximo sábado as 18 horas.
A entrada será a sua colaboração voluntária com algum brinquedo novo ou usado em bom estado.
Desta forma, todos nós estaremos colaborando com alguma instituição de caridade de São Paulo.
Participe você também! Faça parte deste projeto 'Dançar e Ajudar'.
Não se esqueça, é sábado agora, dia 05 de Outubro as 18 horas na Casa Caribe.
Canal Zouk Energy, projeto Dançar e Ajudar. Nos encontramos lá.





https://www.facebook.com/djmanezouksp/posts/2624862750908809?notif_id=1569949983259787&notif_t=page_post_reaction

Acesse o link e participe do evento!













quarta-feira, 3 de julho de 2019

O Jornalista Angolano Luís lança o livro “Gigantes do Zouk

O Jornalista Angolano Luís Paulo lançou no ultimo sábado, uma obra literária intitulado “Gigantes do Zouk”, em homenagem aos 40 anos de Zouk em Angola (1979/2019).

“Gigantes do Zouk”, uma obra inédita do género escrito até a presente data, com informação e análise dos factos ocorridos neste estilo musical nas últimas 4 décadas, antecedentes e variantes da música de matriz africana. O livro, editado pela Casa do Zouk, com 300 páginas, está dividido em 10 capítulos.

O autor faz uma narração da história do Zouk e da música afro-caribenha, destacando o perfil de Pierre Edourd Décimus, um dos mentores da banda Kassav, e uma incursão aos grandes da música africana nas décadas de 80 e 90, entre outros.

Apresenta Jacob Desvarieux e Jocelyne Béroard como o rei e a rainha do Zouk e as duas escolas de canto a Escola de Guardaluoe e a Martinica cuja liderança remete para Patrick Saint-Éloi e Jean-Plilippe Martthély.

Luís Paulo referiu que a obra veio como forma de vangloriar os povos de África e das Antilhas em nome da irmandade, camaradagem, da fé e da justiça cultural, das boas relações existentes, da cooperação e da amizade.

O jornalista adiantou, em declarações à Angop, ter escrito a obra a convite de Pierre Décimus, por altura de visita a ilha, em 2015, para troca de experiência no domínio da arte e da cultura.

Durante o acto de lançamento o autor dissertou sobre a história, surgimento, evolução do Zouk, aparecimento das variantes e estilos musicais conexos da música afro-caribenha, enquanto estilo género de matriz da música africana.

Luís Paulo nasceu em Luanda. Jornalista, jurista, ensaísta e especialista em comunicação, em colaboração com o jornalista Mário Santos, criou o programa “Zouk Non Stop” emitido aos domingos das 16 às 18 horas na Rádio Mais.

Também com jornalista Pedro Baptista criou ” Hora do Zouk”, na Rádio Nacional de Angola (RNA). Luís Paulo é autor das obras “Transportes, um Sector da Linha da Frente”, “Evolução Histórica e Novas Dinâmicas” e “Bê-à-Bâ de António Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos” e artigos publicados em revistas In Memorian, 2014, 2015 e 2016. 
hlink

Fonte:Jornal de Angola

terça-feira, 2 de julho de 2019

Spyder


 

Avaliação

MVK Spyder: Estilo Easy Rider em 270 ccDe origem chinesa, o modelo chopper traz como principais características garfo alongado e motor de dois cilindros paralelos de 21 cv.




Na chopper da MVK, o motociclista fica com braços esticados e pernas à frente. Ela foi concebida para rodar em grandes retas e estradas muito bem asfaltadas| Foto: Mario Villaescusa
Infomoto
[20/02/2010] [22:06]
0
Estiloso, modelo traz garfo alongado, grande ângulo de cáster, muitos cromados e tanque decorado com labaredas prateadas
O filme Easy Rider (Sem Destino), estrelado por Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson, completou 40 anos em 2009. Ícone entre os motociclistas, a película transformou a motocicleta em símbolo de liberdade e ousadia sobre duas rodas. Para testar a exótica MVK Spyder é preciso "incorporar" a irreverência dos hippies dos anos 60. Construída no estilo chopper pela marca chinesa Regal-Raptor, o modelo conta com garfo bastante alongado e grande ângulo de cáster, muitos cromados, tanque decorado com labaredas (flames) prateadas, freio a disco em ambas as rodas e motor de dois cilindros paralelos de quase 21 cv de potência. O preço sugerido é de R$ 15.580.

À primeira vista, a MVK Spyder parece que foi feita de forma artesanal. A moto impressiona pelo comprimento – 2,58 m – e pela grande distância entre-eixos – 1,88 m. Só para comparar, a Harley-Davidson Rocker tem 1,76 m e a Yamaha Midnight Star 950 conta com 1,68 m. Os números mostram dois lados de uma mesma moeda, já que com esta configuração a moto roda com mais desenvoltura em estradas retas e bem pavimentadas. Em trechos muito sinuosos, manobras em baixa velocidade ou para o simples ato de estacionar, o motociclista sofre um pouco para realizar as operações.


Quando o piloto sobe na Spyder e liga o motor, o som grave que se propaga pelos dois escapamentos – um cano de cada lado – lembra as motos de maior cilindrada e potência. Com o modelo em movimento, braços e pernas ficam bem à frente. Isso em função da adoção de um guidão reto (T-Bar) e também pelas pedaleiras avançadas, que em curvas muito fechadas podem raspar no asfalto. Já no trânsito urbano – piso irregular e corredores apertados, a maneabilidade desta moto fica muito prejudicada.

Motor e ciclística

A MVK Spyder está equipada com motor de dois cilindros paralelos, quatro tempos, co­­mando simples no cabeçote (OHC), que gera 20,8 cv a 8.000 rpm de potência máxima e torque máximo de 1,85 kgfm a 6.500 rpm. Com 270 cm³, 180 kg a seco, falta um pouco mais vigor ao propulsor fabricado pela chinesa Regal-Raptor, que gosta de trabalhar em médias e altas rotações. A configuração do motor de dois cilindros gêmeos lembra a utilizada nas saudosas Honda CB 400/450, na década de 80. A alimentação é feita por dois carburadores. Outro ponto negativo, além do baixo desempenho, é a vibração.

No conjunto ciclístico, a moto traz na parte dianteira garfo telescópico de 120 mm de curso e dois discos de freio de 240 mm de diâmetro. Na traseira, balança com duplo amortecimento com 60 mm de curso, que ficam instalados sob a Spyder – similar ao utilizado em alguns modelos Harley-Davidson – e freio a disco também de 240 mm de duplo pistão.


A chopper da MVK apresenta suspensão mais macia que as tradicionais custom, isso em virtude de seu "exagerado" ângulo de cáster. No caso específico da Spyder, quanto mais rígida a suspensão dianteira, mais susceptível a torção nas bengalas. O conjunto traseiro se apresentou eficiente, de acordo com sua proposta.

Na avaliação, o acionamento do freio dianteiro se apresentou um pouco "duro" e os pequenos freios a disco mostraram comportamento "borrachudo", porém temos que levar em consideração que a moto testada tinha pouquíssimos quilômetros rodados. Já o freio traseiro teve o desempenho esperado para uma motocicleta da categoria. Apesar de sua origem chinesa, a MVK Motos optou em calçar o modelo com pneus Pirelli MT 66, nas medidas 80/90 - 21 (D) e 160/80 - 16 (T). Ou seja, pneus de qualidade refletem em um maior equilíbrio e melhor dirigibilidade, além de auxiliarem o conjunto de suspensão.

Desenho

O estilo desta chooper é do tipo "ame ou odeie": garfo à frente, muitos cromados, pintura em flames, rodas em liga leve e baixa altura do assento (apenas 660 mm). Exótica, a moto conta com banco em dois níveis e sissy-bar (encosto para a garupa). Neste quesito, piloto e passageiro rodam bem acomodados.


Os comandos são simples e bem posicionados. O painel de instrumentos, composto por velocímetro, hodômetros total e parcial, além das lâmpadas-espia – ficam sobre o tanque de combustível de 12,5 litros. Segundo a MVK, a Spyder faz 23 km/l e, consequentemente, oferece uma autonomia de cerca de 280 km. A Spyder modelo 2010 deverá ter motor com injeção eletrônica, conforme informou a fabricante. Sua capacidade cúbica vai ser aumentada para 320 cm³ e a cavalaria para 22,8 cv de potência máxima. A marca ainda revela planos de montar o modelo em sua futura planta em Manaus (AM). Porém isto só deve acontecer quando a fábrica for instalada, o que, de acordo com a marca, deve acontecer neste primeiro semestre.

O

Consulte a reportagen na página https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/mvk-spyder-estilo-easy-rider-em-270-cc-dclmnsmcfm33h7cko9m4gngi6/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

sábado, 16 de março de 2019

RÁDIO PLANET ZOUK 25112018

Os concursos de zouk estão ultrapassados

Os concursos de zouk estão ultrapassados. Um dos fatores, na minha opinião, foi a música modinha (muito mais lenta) que esses novos "Dj's" estão vendendo como o verdadeiro zouk. O objetivo é proporcionar velhos "dançarinos" e "professores" a continuarem de certa maneira "competitivos" . Impossível, pois com a falta de vigor e muitas vezes de talento, eles continuam tentando se manter e promovem verdadeiros vexames ao apresentarem trabalhos medíocres e repetitivos. Já na salsa isso é praticamente impossível.Talvez com a volta da verdadeira música Zouk nas baladas e consequentemente nos concursos, esses "remixes" chochos que de longe não favorecem competição alguma, abriria espaço a uma nova geração de talento e vigor e os antigos não perderiam seus feitos, mas deixariam sim o cenário competitivo, e se colocariam como mestres proporcionando verdadeiros ensinamentos.

Dj Mané se apresenta com muito Zouk na 25a Quadra do Zouk neste Domingo dia 01 de Setembro de 24å a partir das 14h

   Aulão de Zouk prof. Phillip Miha Evento GRATUITO e BENEFICENTE, para unir pessoas da dança, com SOLIDARIEDADE e confraternização Olá pess...